Bienal do Livro de São Paulo – 2012

Começou quinta-feira, dia 09 de Agosto a 22ª Bienal do Livro, trazendo uma programação abrangente, mesclando literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

A Bienal 2012 também homenageia Jorge Amado, Nelson Rodrigues e à Semana de Arte Moderna de 1922.

 

São cerca de 480 expositores participantes, 346 nacionais e 134 internacionais, estes representados pela Alemanha, Suíça, França, Espanha, Bélgica, China, Coreia, Japão, Colômbia, Peru e Canadá.

 

Cozinhando com Palavras

O Cozinhando com Palavras é um espaço totalmente dedicado ao setor dos livros de gastronomia, para o qual serão desenvolvidas programações que envolvem cozinha, literatura e cultura.

A proposta é apresentar a gastronomia como item formador da cultura de um povo, no conceito maior da Bienal: “Livros transformam o mundo!”.

O evento apresentará atividades com grandes chefs e autores nacionais e internacionais, que trarão à mesa, reflexões, tendências, pesquisas sobre “brasilidade na cozinha” e o casamento saboroso de literatura de renomados escritores como Jorge Amado e Nelson Rodrigues, homenageados pelos centenários de seus nascimentos com a culinária de suas regiões.

O curador André Boccato propõe como linha temática uma reflexão cultural, em que a gastronomia é formadora de identidade, muito mais que uma mera diversão ou nutrição; e é esse o papel dos livros: “transformar o mundo”.

Veja a programação completa em www.bienaldolivrosp.com.br

 

Serviço:

22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo

Período: 9 a 19 de agosto de 2012

Horário de funcionamento: das 10 às 22h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP

Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Valor do ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

Entrada gratuita: professores, profissionais da cadeia produtiva do livro, bibliotecários, estudantes inscritos pelo sistema de visitação escolar programada, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.

Transporte gratuito em 2 estações de metrô: ônibus de ida e volta à Bienal nos terminais Barra Funda e Tietê

#ficaadica
Post Anterior
Próximo Post

Veja também