Bouquet docinho

Hoje começa o Evento Casar aqui em São Paulo, e eu e a Simone estaremos lá, conferindo as novidades.

Quem quiser acompanhar os “flashs” estaremos postando fotinhos no instagram (@cakedesigners).

Enquanto isso, olha que demais a sugestão da FINI para um Bouquet feito de Marshmallows.

Uma noiva mais excêntrica pode até se arriscar, mas achei a proposta bacana para decoração de chás de cozinha ou ainda melhor em festas infantis.

 

17

Segue o passo a passo para vocês fazerem também.

 

Você irá precisar de:

 

– Marshmallows torcidos – 500 gramas

 1

 

– Marshmallows em formato de Flor – 500 gramas

 

 2

– Tubes Regaliz nas cores de sua preferência

 3

 

– 14 palitos de churrasco, 1 bola de isopor 8 mm, bisturi  para uso culinário, tesoura, pincel, fita adesiva, pistola de cola quente, palitos de dente,  cola de CMC, 3 folhas de celofane, fita de cetim verde, fita branca fina e fita grossa, 3 tules e 3 tecidos voile no formato circular.

 4

 

PASSOS:

1)     Corte 7 palitos de churrasco no tamanho do palito menor da foto abaixo. Una os 7 palitos maiores com um pedaço pequeno de fita adesiva, formando uma única peça. Em volta destes palitos já colados, coloque os 7 palitos menores,  aumentando a largura do cabo do bouquet.  Com a cola quente, encape o cabo com a fita verde de cetim.

 56

 

2)     Perfure a bola de isopor com a ponta do cabo que sobrou, até chegar na parte mais grossa do cabo, colando com cola quente.

 7

 

3)     Molhe a ponta de cada palito de dente na água, espete no centro do Marshmallow torcids, deixando-o atravessar e sobrando 1 cm do palito do outro lado. Vá espetando o palito com o Marshmallow na bola de isopor, enfileirando-o e seguindo uma linha na bola. Nessa etapa, você irá usar aproximadamente 65 a 68 Marshmallows torcidos.

 8

 

 

4)      Entre um Marshmallow e outro da fileira que já está pronta, espete outro Marsh  iniciando a segunda fileira, e siga dessa fora até preencher todo lado da bola. Repita o procedimento do outro lado.

 

 9

5)     Recorte cada Marshmallow  em formato de Flor ao meio  e vá colocando lado a lado sobre o celofane. Três folhas de celofane com as flores será o suficiente para fazer todo o Buquê. Você irá usar nessa etapa aproximadamente 34 desse modelo de mashmallow, o que geram 68 peças para o Buquê, já que eles são divididos ao meio:

 10 (1)

 

 

6)     Recorte fatias do Regaliz, nas cores escolhidas. E com a cola de CMC, vá colando 5 fatias de Regaliz da mesma cor em cada flor do Marsh, acompanhando o formato. No centro, coloque outra fatia de Regaliz de cor diferente para formar o miolo, formando a flor. Repita esse processo em todos Marshs Flor recortados.

 

 11

 

7)     Passe a cola de CMC na ponta de cada Marshmallow Torção que está na bola de isopor, e espete uma flor em cada ponta de palito que está exposto. Cole todas as flores até finalizar o Buquê.

 

 12

 

 

8)     Com a tesoura, faça um pique pequeno no centro do tule e outro no tecido (voile). Coloque uma gotinha de cola em ambos, bem próximo ao furo. Coloque os tecidos com cuidado no cabo, deixando um espaço de aproximadamente 3 cm no cabo até as flores do buquê.

 1415

12) Passe  um pouco de cola neste espaço. Vire o buquê de ponta cabeça e com cuidado, vá empurrando os tecidos e colando no cabo, ajeitando o franzido para ficar uniforme. E finalize prendendo com a fita fina de cetim.

 

 16

13) Faça 1 laço de fita mais grossa branca,  medindo +- de 60 a 80 cm e amarre no cabo do buquê. Pronto!

Validade: 25 à 30 dias

 

17

 

Tutoriais
Post Anterior
Próximo Post

Veja também