Casa Cor 2014 Parte I – e um algo a mais…

Para quem acompanha o blog diariamente deve ter percebido que não estamos conseguindo mais postar todos os dias. Na verdade, o blog está passando por uma “reestruturação”, vocês devem imaginar como é “morar” e “reformar” ao mesmo tempo, rs…

Percebi que depois de mais de 2 anos e meio de blog, a quantidade de informação relevante estava ficando para trás, e acaba ficando confuso linkar isso com tudo de novidade que quero passar para vocês. Então, só para que vocês saibam, até Novembro teremos posts mais espaçados.  Esse era um dos recadinhos que queria passar prá vocês…

O outro é falar da visita que fiz em Julho à Casa Cor desse ano.  

Sabemos que esse ano foi bem atípico, por causa da Copa. Achei que esse ano a Casa Cor estava um pouco menor que das outras edições. 

Mas claro que tinha muita coisa bacana prá conferir. Vamos então ver alguns dos ambientes? 

7 - LOFT DOS COLECIONADORES | OSCAR MIKAIL O designer de interiores Oscar Mikail assina o Loft dos Colecionadores, pela primeira  vez em Casa Cor mostra o estilo e o jeito de morar de um casal homossexual. Oscar  Mikail apresenta a intimidade da vida do casal revelada no olhar clicado e eternizado  em fotografia exposta na suíte do casal com os dois juntos e nus. A proposta deste  ambiente é contemporâneo, clean, com personalidade onde o design se destaca com  os últimos lançamentos e tendências italianas que interagem e conversam  harmoniosamente com o despojamento da Coleção de Fotografias e Desenhos.

LOFT DOS COLECIONADORES | OSCAR MIKAIL
O designer de interiores Oscar Mikail assina o Loft dos Colecionadores, pela primeira vez na Casa Cor, mostra o estilo e o jeito de morar de um casal homossexual.  

 

LOFT DOS COLECIONADORES | OSCAR MIKAIL  (continuação)  A proposta deste ambiente é contemporâneo, clean, com personalidade onde o design se destaca com os últimos lançamentos e tendências italianas que interagem e conversam harmoniosamente com o despojamento da Coleção de Fotografias e Desenhos.

LOFT DOS COLECIONADORES | OSCAR MIKAIL (continuação)
A proposta deste ambiente é contemporâneo, clean, com personalidade onde o design se destaca com os últimos lançamentos e tendências italianas que interagem e conversam harmoniosamente com o despojamento da Coleção de Fotografias e Desenhos.

 

– ESTÚDIO | AGNES MANSO E ALICE MIGLORANCIA Um estúdio que integra muitos usos: estar, dormir, trabalhar, cozinhar. Essa é a aposta  das arquitetas no espaço de 68m². O ambiente tem como destaque um grande painel  de sete metros de largura inspirado na obra “Amendoeira em Flor”, de Vincent Van  Gogh, para dar a mesma sensação de uma janela, ausente neste espaço. As arquitetas  apostam em linhas retas e tons pastéis para criar um ambiente delicado e  aconchegante, ideal para pessoas amantes de arte e de natureza. Os moveis também  foram pensados para múltiplos usos. A mesa e cadeiras servem tanto para o trabalho  quanto para refeições. Tudo foi pensado para ser prático e funcional.

ESTÚDIO | AGNES MANSO E ALICE MIGLORANCIA
Um estúdio que integra muitos usos: estar, dormir, trabalhar, cozinhar. Essa é a aposta das arquitetas no espaço de 68m². O ambiente tem como destaque um grande painel de sete metros de largura inspirado na obra “Amendoeira em Flor”, de Vincent Van Gogh, para dar a mesma sensação de uma janela, ausente neste espaço. 

 

ESTÚDIO | AGNES MANSO E ALICE MIGLORANCIA (continuação) As arquitetas apostam em linhas retas e tons pastéis para criar um ambiente delicado e aconchegante,  ideal para pessoas amantes de arte e de natureza. Os moveis também foram pensados para múltiplos usos. A mesa e cadeiras servem tanto para o trabalho quanto para refeições. Tudo foi pensado para ser prático e funcional.

ESTÚDIO | AGNES MANSO E ALICE MIGLORANCIA (continuação)
As arquitetas apostam em linhas retas e tons pastéis para criar um ambiente delicado e aconchegante, ideal para pessoas amantes de arte e de natureza. Os moveis também foram pensados para múltiplos usos. A mesa e cadeiras servem tanto para o trabalho quanto para refeições. Tudo foi pensado para ser prático e funcional.

 

SALA DE JANTAR | WILLIAM MALUF

SALA DE JANTAR | WILLIAM MALUF

 

COZINHA | GERSON DUTRA DE SÁ E ANA SALAMA O destaque deste espaço são as tecnologias, como a automação, áudio e vídeo. Ainda  assim, a dupla aposta de decoração nostálgica e aconchegante, criando uma atmosfera  romântica e retrô. Os armários, laqueados em tom azul petróleo, saltam aos olhos. Os  revestimentos em relevo, os papeis de parede imitando capitonê e a iluminação  ambiente dão o tom do espaço, projetado tanto para cozinhar como para receber.

COZINHA | GERSON DUTRA DE SÁ E ANA SALAMA
O destaque deste espaço são as tecnologias, como a automação, áudio e vídeo. Ainda
assim, a dupla aposta de decoração nostálgica e aconchegante, criando uma atmosfera
romântica e retrô. 

 COZINHA | GERSON DUTRA DE SÁ E ANA SALAMA (continuação) Os armários, laqueados em tom azul petróleo, saltam aos olhos. Os  revestimentos em relevo, os papeis de parede imitando capitonê e a iluminação  ambiente dão o tom do espaço, projetado tanto para cozinhar como para receber.


COZINHA | GERSON DUTRA DE SÁ E ANA SALAMA (continuação)
Os armários, laqueados em tom azul petróleo, saltam aos olhos. Os
revestimentos em relevo, os papeis de parede imitando capitonê e a iluminação
ambiente dão o tom do espaço, projetado tanto para cozinhar como para receber.

 

 FUTURO SOB MEDIDA | FERNANDA BELOTTO - VITACON Com apenas 28m², esse espaço adota a o conceito dos apartamentos ultracompactos  de Nova Iorque.


FUTURO SOB MEDIDA | FERNANDA BELOTTO – VITACON
Com apenas 28m², esse espaço adota a o conceito dos apartamentos ultracompactos
de Nova Iorque.

 

FUTURO SOB MEDIDA | FERNANDA BELOTTO - VITACON (continuação) Para criar um apartamento completo aproveitando com inteligência  cada centímetro quadrado do espaço, a solução foi usar muita tecnologia,  desenvolvidas especialmente para este espaço. A automação está presente em tudo,  no mobiliário, sonorização e iluminação. Todas essas soluções são facilmente  empregadas em qualquer lar.

FUTURO SOB MEDIDA | FERNANDA BELOTTO – VITACON (continuação)
Para criar um apartamento completo aproveitando com inteligência cada centímetro quadrado do espaço, a solução foi usar muita tecnologia, desenvolvidas especialmente para este espaço. A automação está presente em tudo, no mobiliário, sonorização e iluminação. Todas essas soluções são facilmente empregadas em qualquer lar.

 

 

LIVING DO EMPRESÁRIO | PAOLA RIBEIRO O projeto é um espaço integrado que abriga hall de entrada, sala de estar e cozinha,  com uma lareira ecológica. Tons neutros, especialmente o bege, em ocupam quase  todo o espaço O colorido fica por conta das obras de arte.O hall, um pouco mais alto  do que o resto do ambiente permite ao visitante vislumbrar todos os espaços logo na  entrada. Na sala de estar, destaque para o imenso sofá e para a estante em laca que  ocupa uma das paredes laterais toda revestida de tijolinhos de mármore.

LIVING DO EMPRESÁRIO | PAOLA RIBEIRO
O projeto é um espaço integrado que abriga hall de entrada, sala de estar e cozinha, com uma lareira ecológica. Tons neutros, especialmente o bege, em ocupam quase todo o espaço O colorido fica por conta das obras de arte.O hall, um pouco mais alto do que o resto do ambiente permite ao visitante vislumbrar todos os espaços logo na entrada. 

 

 

 LIVING DO EMPRESÁRIO | PAOLA RIBEIRO (continuação) Na sala de estar, destaque para o imenso sofá e para a estante em laca que  ocupa uma das paredes laterais toda revestida de tijolinhos de mármore.


LIVING DO EMPRESÁRIO | PAOLA RIBEIRO (continuação)
Na sala de estar, destaque para o imenso sofá e para a estante em laca que ocupa uma das paredes laterais toda revestida de tijolinhos de mármore.

 

Um ambiente mais lindo do que o outro não é mesmo? Dá até vontade de mudar a cozinha, rs…

Semana que vem tem mais.

bjs !

#ficaadica
Post Anterior
Próximo Post

Veja também