Casa Cor 2014 – Parte II

Semana passada começamos a ver os ambientes que fizeram parte da mostra Casa Cor 2014.

Vamos então finalizar e ver mais alguns ambientes?

ESTÚDIO GOURMET | RICARDO ROSSI

ESTÚDIO GOURMET | RICARDO ROSSI

 

 

- MEU MUNDO EM CHOCOLATE | BRUNETE FRACCAROLI A inspiração para esse ambiente é o chocolate! A proposta trabalha abusando em tons de marrom e dourado, criando uma atmosfera elegante e sóbria no ambiente de 380m² .

MEU MUNDO EM CHOCOLATE | BRUNETE FRACCAROLI
A inspiração para esse ambiente é o chocolate! A proposta trabalha abusando em tons de marrom e dourado, criando uma atmosfera elegante e sóbria no ambiente de 380m² .

MEU MUNDO EM CHOCOLATE | BRUNETE FRACCAROLI (continuação) O projeto é um experimento único, exclusivo e inovador da arquiteta. Um dos destaques é a cozinha em inox desenhado pela própria Brunete Fraccaroli.

MEU MUNDO EM CHOCOLATE | BRUNETE FRACCAROLI (continuação)
O projeto é um experimento único, exclusivo e inovador da arquiteta. Um dos destaques é a cozinha em inox desenhado pela própria Brunete Fraccaroli.

 

 

- SHOW ROOM GOURMET | TULIO XENOFONTE E FABIO BASANI Este espaço, de 40m², usa uma linha de eletrodomésticos de altíssima qualidade e voltados para um estilo de vida inovador. A inspiração foi a arquitetura inglesa, e por isso faz uso de tijolinhos e arte de rua, remetendo a atmosfera londrina, local de origem da marca. O ambiente é totalmente automatizado com iluminação e sonorização operada por tablet.

SHOW ROOM GOURMET | TULIO XENOFONTE E FABIO BASANI
Este espaço, de 40m², usa uma linha de eletrodomésticos de altíssima qualidade e voltados para um estilo de vida inovador. A inspiração foi a arquitetura inglesa, e por isso faz uso de tijolinhos e arte de rua, remetendo a atmosfera londrina, local de
origem da marca. O ambiente é totalmente automatizado com iluminação e sonorização operada por tablet.

 

- SALA DE ALMOÇO | ESTHER GIOBBI Espaço de 36m² de sala de almoço multiuso, natural e despojada. Compõe o ambiente uma mesa de madeira rústica reaproveitada que convida a família a se reunir.

SALA DE ALMOÇO | ESTHER GIOBBI
Espaço de 36m² de sala de almoço multiuso, natural e despojada. Compõe o ambiente uma mesa de madeira rústica reaproveitada que convida a família a se reunir.

 

SALA DE JANTAR E LOUNGE | DAVID BASTOS Dividido em uma área de estar e outra de jantar integradas, esse ambiente, de 80m² utiliza mobiliário de design italianos e um mix de peças e materiais clássicas e contemporâneos. O destaque está nas peças de decoração e obras de arte selecionadas pelo arquiteto que dialogam entre si, além de dar personalidade ao ambiente.

SALA DE JANTAR E LOUNGE | DAVID BASTOS
Dividido em uma área de estar e outra de jantar integradas, esse ambiente, de 80m² utiliza mobiliário de design italianos e um mix de peças e materiais clássicas e contemporâneos. 

SALA DE JANTAR E LOUNGE | DAVID BASTOS (continuação) O destaque está nas peças de decoração e obras de arte selecionadas pelo arquiteto que dialogam entre si, além de dar personalidade ao ambiente.

SALA DE JANTAR E LOUNGE | DAVID BASTOS (continuação)
O destaque está nas peças de decoração e obras de arte selecionadas pelo arquiteto que dialogam entre si, além de dar personalidade ao ambiente.

 

COZINHA E LAVANDERIA | ADRIANA GIACOMETTI Inspirado em construções antigas do norte da Itália, o ambiente de 58m²busca o equilíbrio com a plasticidade contemporânea. Conta com iluminação inspirada em lustres de castelos medievais, com velas de LED feitas exclusivamente para a mostra combinadas com eletrodomésticos de ponta, incluindo a projeção de receitas e multimídia em vidro retrátil. O projeto tira proveito da arquitetura original, com pé- direito elevado, caixilharia detalhada e boa iluminação e cortinas em malha de aço, inspirada nas malhas medievais.

COZINHA E LAVANDERIA | ADRIANA GIACOMETTI
Inspirado em construções antigas do norte da Itália, o ambiente de 58m² busca o equilíbrio com a plasticidade contemporânea. Conta com iluminação inspirada em lustres de castelos medievais, com velas de LED feitas exclusivamente para a mostra combinadas com eletrodomésticos de ponta, incluindo a projeção de receitas e multimídia em vidro retrátil. O projeto tira proveito da arquitetura original, com pé-
direito elevado, caixilharia detalhada e boa iluminação e cortinas em malha de aço, inspirada nas malhas medievais.

 

LOFT METRÓPOLE | ADRIANA NOYA O ambiente de 100m² conta com mosaicos exclusivos em pastilhas de vidro que revestem teto e paredes inspirados na arte expressionista de Jackson Pollock, valendo-se da técnica de dripping. Os mosaicos foram organizados de forma a dar diferentes efeitos à medida que o visitante se afasta ou se aproxima. Conta ainda com luminárias assinadas.

LOFT METRÓPOLE | ADRIANA NOYA
O ambiente de 100m² conta com mosaicos exclusivos em pastilhas de vidro que revestem teto e paredes inspirados na arte expressionista de Jackson Pollock, valendo-se da técnica de dripping. Os mosaicos foram organizados de forma a dar diferentes efeitos à medida que o visitante se afasta ou se aproxima. Conta ainda com luminárias assinadas.

LOFT METRÓPOLE | ADRIANA NOYA (continuação) A aposta da arquiteta é criar um espaço artístico, descolado e ultracontemporâneo. Outro destaque é para uma luminária feita em vidro soprado dourado e lâmpada de LED. O projeto luminotécnico conta ainda com sancas, balizadores e a utilização de lâmpadas variadas, cada uma com uma característica própria.

LOFT METRÓPOLE | ADRIANA NOYA (continuação)
A aposta da arquiteta é criar um espaço artístico, descolado e ultracontemporâneo. Outro destaque é para uma luminária feita em vidro soprado dourado e lâmpada de LED. O projeto luminotécnico conta ainda com sancas, balizadores e a utilização de lâmpadas variadas, cada uma com uma característica própria.

 

RESTAURANTE | GUSTAVO PASCHOALIM Este ambiente tem um aspecto rústico. As peças de design contemporâneo convivem em perfeita harmonia com elementos naturais e rústicos, como a madeira, a pedra e o tijolo inglês.

RESTAURANTE | GUSTAVO PASCHOALIM
Este ambiente tem um aspecto rústico. As peças de design contemporâneo convivem em perfeita harmonia com elementos naturais e rústicos, como a madeira, a pedra e o tijolo inglês.

 

RESTAURANTE | GUSTAVO PASCHOALIM (continuação) O resultado é um espaço muito aconchegante, automatizado e 100% sustentável. Toda a iluminação deste espaço de 400m² é em lâmpadas LED, e toda a energia é gerada no local, por um gerador a gás.

RESTAURANTE | GUSTAVO PASCHOALIM (continuação)
O resultado é um espaço muito aconchegante, automatizado e 100% sustentável. Toda a iluminação deste espaço de 400m² é em lâmpadas LED, e toda a energia é gerada no local, por um gerador a gás.

 

ESTÚDIO DO CHEF | FRANCISCO LOPES A proposta é para uma área social do apartamento de um chef de cozinha cheio de personalidade. O ambiente é atemporal. É um espaço para receber contemporâneo, repleto de elementos de arte para deixar uma atmosfera despretensiosamente elegante. Um dos diferenciais do projeto é o uso de muita marcenaria preta, que deixa o ambiente masculino, aconchegante e leve. O destaque vai para os objetos de decoração, com peças de antiquário, fotografias assinadas, objetos em murano, um tapete de zebra natural da década de 60.

ESTÚDIO DO CHEF | FRANCISCO LOPES
A proposta é para uma área social do apartamento de um chef de cozinha cheio de personalidade. O ambiente é atemporal. É um espaço para receber contemporâneo, repleto de elementos de arte para deixar uma atmosfera despretensiosamente elegante.

 

ESTÚDIO DO CHEF | FRANCISCO LOPES (continuação) Um dos diferenciais do projeto é o uso de muita marcenaria preta, que deixa o ambiente masculino, aconchegante e leve. O destaque vai para os objetos de decoração, com peças de antiquário, fotografias assinadas, objetos em murano, um tapete de zebra natural da década de 60.

ESTÚDIO DO CHEF | FRANCISCO LOPES (continuação)
Um dos diferenciais do projeto é o uso de muita marcenaria preta, que deixa o ambiente masculino, aconchegante e leve. O destaque vai para os objetos de decoração, com peças de antiquário, fotografias assinadas, objetos em murano, um tapete de zebra natural da década de 60.

 

LOUNGE GOURMET | ALESSANDRA MARQUES E RODRIGO COSTA Este lounge de 190m² foi inspirado na própria arquitetura do Jockey Club, e faz com que esse espaço dialogue com a sede da CASA COR. Uma pesquisa com fotos históricas do Jockey revelou as vestimentas de época, que também referenciaram a proposta. Por isso, foi dada a preferência a materiais mais retro e cores mais neutras e sóbrias e texturas que acalentam e trazem a sensação de conforto. Alguns dos destaques do ambiente são os pendentes e arandelas de iluminação feitos com tela em cobre - que está em alta na decoração -, arranjadas de tal forma que parecem flutuar próximas ao teto.

LOUNGE GOURMET | ALESSANDRA MARQUES E RODRIGO COSTA
Este lounge de 190m² foi inspirado na própria arquitetura do Jockey Club, e faz com que esse espaço dialogue com a sede da CASA COR. 

LOUNGE GOURMET | ALESSANDRA MARQUES E RODRIGO COSTA (continuação) Uma pesquisa com fotos históricas do Jockey revelou as vestimentas de época, que também referenciaram a proposta. Por isso, foi dada a preferência a materiais mais retro e cores mais neutras e sóbrias e texturas que acalentam e trazem a sensação de conforto.

LOUNGE GOURMET | ALESSANDRA MARQUES E RODRIGO COSTA (continuação)
Uma pesquisa com fotos históricas do Jockey revelou as vestimentas de época, que também referenciaram a proposta. Por isso, foi dada a preferência a materiais mais retro e cores mais neutras e sóbrias e texturas que acalentam e trazem a sensação de conforto. Alguns dos destaques do ambiente são os pendentes e arandelas de iluminação feitos com tela em cobre – que está em alta na decoração arranjadas de tal forma que parecem flutuar próximas ao teto.

 

#ficaadica
Post Anterior
Próximo Post

Veja também