Compras nos EUA

Para quem acompanha o Instagram deve ter visto um pouco do que fiz (e andei gastando) lá nos EUA.

Começando em Nova York, na NY Cakes você encontra de tudo, produtos de várias marcas e muita coisa interessante para a decoração e confeitaria em geral.

Uma coisa que me chamou a atenção é que lá eles vendem muitos itens de decoração de açúcar já prontos, o que poupa e muito o tempo das Cake Designers ou ainda ajuda aquelas pessoas não tão habilidosas a se arriscar um pouco mais nessa arte.

Já em relação aos produtos da Wilton, encontrei alguns na Michaels, mas o acervo quase que completo mesmo você encontra na JoAnn. O único “problema” é que tanto em Chicago como em Nova York, a loja JoAnn fica um pouco mais afastada do centro e acaba ficando um pouco mais complicado de chegar caso você vá de transporte público.

Fonte: instagram CakeDesigners

Fonte: instagram CakeDesigners

Em relação à renda de açúcar, não consegui encontrar o SugarVeil (pré-preparo para fazê-la) em nenhuma dessas lojas. Eu deveria ter pedido online, mas acabou ficando um pouco em cima da hora e não daria mais tempo. Aproveitando o assunto, para quem for para os Estados Unidos e preferir fazer compras online no site da Wilton para que sejam entregues no hotel, uma dica é que façam com bastante antecedência. Eu havia entendido que a entrega acontecia de 3 a 5 dias úteis, mas é muito mais que isso. Ou seja, tive que pedir no hotel que rejeitassem o pacote para que o pedido fosse devolvido e o valor seja restituído, uma pequena “dor de cabeça”.

De qualquer forma, acabou tudo dando certo… trouxe alguns acessórios e algumas revistas que vou usar como base para os tutoriais aqui do Blog.

Para finalizar os posts especiais sobre EUA, no próximo vou falar dos doces que provei por lá e que me chamaram a atenção tanto do lado bom, como do lado ruim: o cheesecake e o cupcake.

Mundo Cake Designers
Post Anterior
Próximo Post

Veja também