E os doces dos EUA?

Já fazia um tempinho que eu não ia aos Estados Unidos, mas já estava decidida que quando retornasse iria provar os cupcakes. Aliás, havia criado uma ilusão de que em Nova York eu iria provar os melhores…

Enfim, antes da viagem procurei alguns tours gastronômicos, mas não consegui encontrar nada de efetivo para a Confeitaria, como encontrei na Europa. Então fiz uma listinha de alguns lugares para visitar, e o resto deixei para o acaso…

Minha grata surpresa aconteceu quando provei um cheesecake em Nova York num daqueles dias que eu havia batido perna o dia inteiro, sem comer direito… Foi numa delicatessen e estava simplesmente divino ! Depois disso, fiquei empolgada, pois se o cheesecake era tão gostoso, imagine os cupcakes…

Decidi ir então na Magnolia Bakery  de Nova York. Chegando lá, confesso que fiquei um pouco decepcionada… Eu achava que seria um lugar glamouroso. Que nada ! Um lugar pequeno, beeeem rústico. Okay, vamos então aos cupcakes. Como o lugar era muito pequeno, e não tinha lugar para se sentar, preferi levá-los e provar no Hotel. Os mesmos ficavam em porta bolos e você mesmo escolhia o sabor e colocava na caixa de delivery. Escolhi dois deles: morango e outro de chocolate com coco. 

eua01

No Hotel, já suuuper ansiosa, foi a hora da degustação: gente fala sério? De onde vem toda a fama dos cupcakes da Magnolia? Na minha humilde opinião, beeem sem graça. Um bolinho daqueles beeem básicos, com uma cobertura de manteiga por cima e só ! Talvez fosse mesmo a expectativa que eu tinha criado, sei lá. Só sei que não foi nem de longe o que eu esperava.

Terminada a primeira passagem em Nova York, passei por Miami, mas lá não tive tempo de provar doces, coisa que só fiz quando cheguei em Chicago.

No primeiro dia, jantamos no The Chessecake Factory. Ai sim, hein? Que lugar bacana, comida deliciosa ! E o cheesecake de novo, que maravilha !!!

eua03

Inconformada com o resultado dos cupcakes, procurei lugares e encontrei outra Magnolia Bakery. Pelo menos a loja de Chicago é beeem melhor que a de Nova York. Tem lugar para se sentar, existem atendentes para separar seu pedido… Mas o cupcake ainda sim deixou a desejar.

eua04

De volta à Nova York, antes de voltar ao Brasil, passei no Café do Cake Boss. Um lugar super bacana, vale a visita. Uma vitrine legal, doces bonitos… Mas claro que tinha que provar cupcakes né? E adivinhem? De novo, nada demais… Só que dessa vez o bolinho era um pouco mais consistente, com uma leve calda e uma cobertura razoável, mas mesmo assim não era o que eu esperava…

eua05

eua06

eua07

 

Mundo Cake Designers
Post Anterior
Próximo Post

Veja também