13 junho 2012

Evento Casar 2012 – Louzieh Doces

Parte III – Doces Finos e Bolos

Um dos grandes destaques do Evento Casar desse ano, foi a mesa de doces da Louzieh Doces Finos. Além dos docinhos com tema “animal print”, a disposição dos minibolos dispostos em caixas sobrepostas que remetiam a um bolo de andares, era simplesmente deslumbrante.

Há quase 20 anos a designer de doces Louzier Lessa começou a fazer docinhos em casa com a ajuda da mãe. No início foi a curiosidade por um novo ofício que a entusiasmou, mas em pouquíssimo tempo os doces viraram uma grande paixão para Louzier. Cheia de idéias ela passou a pesquisar toda a literatura que existia sobre o assunto, e motivada pelo desafio de fazer doces inusitados e originais, começou a testar novos produtos e ingredientes.

Fotos: Reprodução

Hoje os doces de Louzier são conhecidos em todo o Brasil, e a designer é reconhecida como uma das mais criativas especialistas da área.

Atualmente, a Louzieh Doces possuí escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte e o atendimento é feito com hora marcada. Eles também aceitam encomendas de todo o Brasil.

Fotos: Reprodução

 

Entrevista: Louzieh

Cake Designers: Na Casar desse ano, a mesa de doces da Louzieh foi um dos grandes destaques do evento. De onde surgiu a inspiração e como é a logistica de se viabilizar tudo isso para um evento desse porte?

Louzieh:  Uma das características da LOUZIEH DOCES além da qualidade, riqueza em detalhes, é a inovação. Em todos os lugares, em tudo que vejo ou leio busco direcionar para  o meu trabalho  que é a arte em fazer doces. E como atualmente as estampas de animais estão em alta no meio da moda resolvi criar esta linha que dei o nome de Animal Print.Além disso, visitei uma loja (Missoni) em SP e inspirada também na coleção deles lancei o doce de Palha Italiana com o designer das estampas que vi na loja.

 

 

Cake Designers: Os doces da Louzieh são sempre inovadores e consequentemente muito copiados. Como vocês lidam com esse tipo de situação?

Louzieh: Tudo que fazemos as pessoas copiam.É claro que as vezes incomoda um pouquinho mas tenho plena convicção que as cópias não coseguem verdadeiramente retratar o capricho, a riqueza em detalhes, a uniformidade, o carinho, a perfeição, ou seja, não conseguem copiar o amor   que eu e minha equipe transportamos para os doces, com isso é notória a diferença .

 

 

Cake Designers: Como é o processo de criação dos doces da Louzieh? É necessário algum tipo de aprimoramento (cursos, pesquisas, etc) ou pura inspiração?

Louzieh: Pura inspiração, nunca fiz um curso. Tenho certeza que é um dom que Deus me deu e que hoje é importante pra mim e pra várias famílias que me ajudam a realizar este trabalho.

 

 

Contatos:

Louzieh Doces Finos

http://www.louziehdoces.com.br

Blog: http://louziehdoces.blogspot.com/

Rio de Janeiro- Atendimento de segunda a sábado das 9h às 18h.
Rua Barata Ribeiro, 391, sala 609 – Copacabana – Tel. (21) 2236-2540 ou 9494-8667
rj@louziehdoces.com.br ou rj2@louziehdoces.com.br
Tratar com Lucas, Carol ou Fernanda

São Paulo – Atendimento de terça a sábado das 9h às 18h.
Rua Diacuí, 81 – Moema – Tel. (11) 5092-3052
sp@louziehdoces.com.br – Tratar com Lucas ou Raquel

Brasília – Atendimento uma vez por mês.
SHIS QI 13, bloco A, loja 55 – Dflor Forminhas – Tel. (61) 8147-4141
df@louziehdoces.com.br – Tratar com Lucas

Belo Horizonte – Tel. (31)9304- 7832

mg@louziehdoces.com.br – Tratar com Renata


2 Comentários

  1. Tatiana Souza disse:

    Trabalho em um cerimonial,e a maioria dos doces são da Louzier, e fica claro de que a qualidade,beleza e aroma, são a sensação. Primeiro você aprecia a aparência depois o sabor,e é ai que se tem a certeza de estar trabalhando com o melhor. Parabéns a equipe da Louzier.

  2. ligia disse:

    gostaria das receitas dos docinhos, principalmente docinhos com damasco moro longe de vcs

Deixe seu comentário