Evento Casar Parte III

Parte III – Doces Finos e Bolos

Finalizando essa semana o especial sobre o Evento Casar, vamos aos grandes destaques de qualquer festa: os docinhos e o bolo.

Além de mostrar o trabalho das empresas que estiveram na mostra, teremos também entrevistas com os profissionais, que podemos dizer são um dos melhores no mercado brasileiro.

Hoje, vamos falar da le Jardin Secret.

Fundado em 2011 por três amigas, o le Jardin Secret é uma pâtisserie que combina a sofisticação e delicadeza das flores com o charme rústico da França Provençal.

A chef pâtissière Fernanda Rosset, que se formou na French Culinary Institute de Nova York, desenvolve doces a base de flores que realçam seu sabor suave.

 

Fotos: Reprodução

 

Fotos: Reprodução

 

Entrevista: Albane le Marié, uma das sócias da le Jardin Secret

Cake Designers: A mesa montada por vocês no Casar era uma mescla de doces e flores, o que vai bem de encontro com que vocês oferecem: doces com flores cristalizadas. Como vocês chegaram a criação dessa linha de produtos?

Albane: Como você talvez já saiba, somos 3 amigas e sócias: A Ana Urquiza, a Fernanda Rosset e eu. A Ana e a Fernanda são amigas de infância e eu conheci a Ana na Suíça em 2004 num colégio interno. Na primavera de 2010, quando eu ainda morava no sul da França, a Ana e a Fernanda vieram me visitar. Foi durante essa viagem que descobrimos as flores cristalizadas.As flores são fornecidas apenas por pequenos produtores e seu modo de fabricação é um mistério. Nos sabemos que é um processo completamente natural que as deixam brilhantes como uma jóia.

A Fernanda sempre sonhou em trabalhar com doces; confeitaria sempre foi sua paixão. A Ana e a eu sempre sonhamos em ter um negocio próprio. Quando descobrimos esse produto único e raro, vimos a oportunidade de juntar esses sonhos para criar algo de diferente. Assim le Jardin Secret surgiu. Só que a gente sabia que tínhamos que combinar essas flores com alguma coisa para poder introduzi-las no mercado brasileiro: porque o brasileiro não tem o costume que o francês tem de comer flores. Decidimos combiná-las com algo que o brasileiro gosta: doces!

Cake Designers: le jardin Secret é uma pâtisserie com elementos inspirados na França Provençal. Como foi o processo de pesquisa para a montagem da empresa?

Albane: Eu sou francesa e já conhecia o estilo provençal. As meninas também viagem muito e já conheciam as características da Provence.

Cake Designers: A chef pâtissière Fernanda Rosset,tem formação internacional (French Culinary Institute de Nova York). Como vocês acreditam que uma formação internacional diferencia-se de uma nacional?

Albane: O Brasil não possui cursos que qualificam especificamente um chef patissier. Cursos assim de especialização em confeitaria, com uma grade extensa e tão boa infelizmente ainda não são encontrados por aqui. Sem contar que em escolas internacionais, como o french culinary institute, é possivel ter aulas com chefs renomados e ter acesso a técnicas e ingredientes diferenciados alem de proporcionar experiências em campo, o que prepara e qualifica o aluno.

Contato:

le Jardin Secrect

http://lejardinsecret.com.br/

Rua Harmonia, 293 – Vila Madalena – São Paulo | +55 11 2537-3819

Terça a Sexta-feira das 10h00 às 18h00 | Sábado das 12h00 às 18h00 | Domingo das 14h00 às 18h00

#ficaadica
Post Anterior
Próximo Post

Veja também