Tour do Chocolate em Bruxelas – Parte I

Agora que a Bienal acabou, vou voltar a falar de chocolate aqui no blog.

Um dos lugares que fui nas minhas últimas férias foi Bruxelas. Confesso que estava muito mais empolgada com o chocolate belga do que com o Manneken Pis.

Dai comecei minhas buscas na internet a procura de um Tour de Chocolate e encontrei ! Na verdade é um tour pelo centro de Bruxelas incluindo a visita a algumas lojas de Chocolate, além de ter um Workshop express. O único “senão” é que fiz o tour no Domingo. E sim, algumas lojas estavam fechadas… De qualquer forma, deu para ver muuuita coisa. Vamos lá então?

1) Neuhaus

 

Na Neuhass nós vimos a vitrine, pois a loja estava fechada. O bom é que descobri que existem duas lojas deles aqui no Brasil: No Shopping Iguatemi e outra no Shopping Patio Higienópolis.

Ao chegar da Suíça em 1857, Jean Neuhaus fundou a sua primeira loja na Galerie de La Reine em Bruxelas. Desde então a loja cresceu e se tornou referência mundial em chocolates finos.


Até hoje a tradição está presente em suas receitas, que são as mesmas do começo do século passado, respeitando a qualidade de 150 anos na produção de chocolates.

2) Chocopólis

Lá fizemos a primeira degustação de trufas. Provei a de pimenta e valeu a pena.

Lá também assistimos um vídeo sobre cacau e chocolate. A efeito de curiosidade, o verdadeiro chocolate belga contém 100% de manteiga de cacau.

No próximo post vou mostrar como foi o Workshop.

#ficaadica
Post Anterior
Próximo Post

Veja também