Trufa ao perfume de coentro

Quem acompanha nosso instagram deve ter visto que semana passada participei de uma aula da Harald lá na Anhembi. Foi bem interessante, pudemos conhecer toda a linha de produtos da empresa, inclusive a linha Melken Unique de chocolates gourmet feitos com cacau de origem da Bahia e da Amazônia.

Além das explicações sobre temperagem do chef Chocolatier Alexandre Bispo, teve também uma apresentação do chef chocolatier espanhol Javier Guillén. É ele quem atua na criação de receitas com a linha Harald Melken Unique.

Então já que o assunto é chocolate gourmet, vou compartilhar com vocês uma receita dele, que achei super diferente.

Parte 1 – infusão de coentro em grão

Ingredientes:
32g de coentro em grãos
500g de creme de leite fresco com 35% de gordura
Modo de preparo:
Levar o coentro ao forno brando (150°C) por alguns minutos e, em seguida, adicionar ao creme de leite frio. Cobrir e deixar de um dia para o outro. Passar pelo chinoa e pesar 375g de creme de leite aromatizado.

 

Parte 2 – ganache ao perfume de coentro

Ingredientes:
375g de creme de leite aromatizado
85g de açúcar invertido
590g de Harald Melken Unique Chocolate Meio Amargo 53% Bahia
90g de manteiga
Modo de preparo:
Ferver o creme de leite com o açúcar invertido e espalhar sobre o Harald Melken Unique Meio Amargo 53%. Misturar até obter um ganache. Quando atingir a temperatura de 35 a 40°C, incorporar a manteiga e espalhar sobre uma placa quadrada. Deixar cristalizar completamente para cortar. Banhar com o Harald Melken Unique de sua preferência ou passar pelo Harald Melken Unique Cacau em Pó 22-24.

Fonte: Harald

53-bombom-perfume-de-21f50e

Trufas ao perfume de coentro (Foto: Divulgação )

 

Receitas
Post Anterior
Próximo Post

Veja também